Siged

SIGED - Subsistema de Gestão de Doentes

O subsistema de Gestão de Doentes compreende a informatização da informação administrativa, referente a admissões e altas dos doentes, em todos os serviços hospitalares, permitindo que a Unidade de Saúde passe a dispor de uma informação objetiva e detalhada acerca da sua atividade.
 
Este subsistema encontra-se estruturado em Receções Principais e Secundárias, as quais comunicam entre si:
 
RECEÇÕES PRINCIPAIS
 
Como o nome indica são receções que registam os episódios hospitalares, onde os médicos analisam a situação do doente e executam os procedimentos terapêuticos mais adequados.
 
  • Urgência
  • Internamento
  • Consultas Externas
  • Cirurgia de Ambulatório
  • Hospital de Dia
 
Estes módulos permitem efetuar a gestão dos doentes admitidos nos respetivos Serviços, registados com os elementos de identificação necessários, designadamente nome, residência, contactos, responsáveis pelo doente, data e hora de admissão, etc.
 
São módulos que interagem entre si, monitorando o percurso do doente na Unidade Hospitalar. Por outro lado, interagem com os módulos, que gerem os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, de modo estabelecer uma ligação automática com a origem dos pedidos efetuados pelos médicos.
 
Efetuam o processamento da informação necessária à faturação dos serviços realizados a terceiros responsáveis, ou ao próprio doente, de acordo com os procedimentos de cada Hospital;
 
Este software efetua o processamento de informação estatística de cada Serviço, sendo possível definir indicadores referentes a toda a informação administrativa registada.
 
Todos os módulos dispõem de apoio de gestão documental, que permite guardar os documentos de proveniência externa ou mesmo interna associados a um doente, classificados por episódio e tipo de documento.
 
RECEPÇÕES SECUNDÁRIAS
 
São receções onde se registam os Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica efetuados para o doente, por admissão ou agendamento, associados, ou não, a cada episódio principal.
 
  • Imagiologia
  • Exames Especiais
  • Patologia Clínica
  • Anatomia Patológica
  • Medicina Física e Reabilitação
 
Para doentes internados ou em ambulatório, o médico tem possibilidade de prescrever eletronicamente os atos médicos dirigidos a qualquer uma das receções, para realização imediata ou agendamento.
 
Efetuam o processamento de informação estatística do serviço, sendo possível definir indicadores como total de MCDTs realizados por tipologia, por serviço e por período temporal, entre outros;
 
Estes módulos encontram-se preparados para processar honorários Médicos, caso o Hospital opte por esse procedimento interno; 
 
Estas receções estão ligadas ao respetivo módulo clínico para processamento de Relatórios Médicos, sobre os resultados dos MCDTs efetuados, os quais passam a constituir História Clínica do Doente.
 
Possibilidade de integração com sistemas PACS, (Picture Archiving and Communication System - Sistema de digitalização e arquivo de imagens médicas) em colaboração com o fabricante.

Para mais informações, clique na imagem para ver ou efetuar o download do folheto informativo.

 
A Nossa Morada:
Rua Garcia de Orta, 48-3º D
Damaia
2720-253 - Amadora
PORTUGAL
Google Maps
Horário de Funcionamento:
Seg. a Sex. das 9h às 13h
e das 14h às 18h

Contatos:
Telefone: 214 767 001
Telefax: 214 768 099
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Solicite uma Demonstração

As nossas soluções de software podem ser adaptadas a várias realiaddes organizacionais no âmbito da saúde. Se pretende conhecer melhor o nosso software, solicite já uma demonstração sem qualquer compromisso. Saber mais...

Sondagem

O que pensa do novo site da SISBIT?

Medíocre - 5%
Razoável - 0%
Bom - 95%

Total de votos: 20
A votação para esta sondagem está encerrada on: 08 maio 2013 - 00:00