Sisfarm

SISFARM- Subsistema de Farmácia Hospitalar

O SISFARM é constituído pelos módulos básicos de aquisições e gestão de stocks, mais orientados para as especificidades próprias do artigo farmacêutico.
 
Com efeito, a gestão de stocks da Farmácia apresenta especificidades que se prendem com a integração com a Dose Unitária, a cedência de medicamentos em ambulatório, e a gestão dos medicamentos de Quimioterapia, eventualmente em integração com o Hospital de Dia.
 
O Módulo de Dose Unitária constitui um elo de ligação entre o Módulo de Gestão de Stocks da Farmácia e o Módulo de Internamento.

Ao registar a prescrição terapêutica para um doente internado, o módulo de Internamento disponibiliza à Dose Unitária, toda a informação relevante, como Centro de Custo, Médico Requisitante, Sala, Cama, complementada com informação clínica, designações de fármacos, dosagens, frequências, vias, periodicidade, etc. A Farmácia ao aceder ao módulo de Dose Unitária, efetua a distribuição da medicação e atualiza o módulo de Gestão de Stocks.

A informação relativa a terapêutica constitui história clínica do doente, sendo possível consultá-la no ecrã em qualquer altura. São igualmente disponibilizados os custos dos fármacos administrados a um doente durante o episódio de internamento.

Por último, o Serviço de Farmácia dispõe ainda do Módulo de Ambulatório, que permite efetuar a gestão dos medicamentos prescritos para doentes em ambulatório, e o Módulo de Quimioterapia, que se encontra preparado para gerir administrações terapêuticas durante longos períodos, sendo o respetivo planeamento gerado automaticamente, com base nas características de cada Protocolo.

Procedeu-se igualmente ao desenvolvimento de um Módulo de Requisições Eletrónicas, comum ao Aprovisionamento, que permite aos Serviços requisitarem todos os tipos de artigos para reposição dos seus stocks de serviço. Este módulo, permite aos Serviços efetuarem a requisição automática de artigos aos Armazéns, com base em listas de artigos pré definidas, e funciona mediante a utilização de 3 tipos de requisições perfeitamente adaptáveis às necessidades de cada unidade hospitalar:

  • Requisição Tipo - requisição predefinida onde constam os artigos que um determinado Serviço pode requisitar e as respetivas quantidades, para um período definido;
  • Requisição sujeita a Validação Superior - requisição especial que carece de validação de uma pessoa autorizada para o efeito;
  • Requisição Urgente - requisição que permite suprir qualquer necessidade urgente de um produto.

para mais informações, clique na imagem para ver ou efetuar o download do folheto informativo.

 
A Nossa Morada:
Rua Garcia de Orta, 48-3º D
Damaia
2720-253 - Amadora
PORTUGAL
Google Maps
Horário de Funcionamento:
Seg. a Sex. das 9h às 13h
e das 14h às 18h

Contatos:
Telefone: 214 767 001
Telefax: 214 768 099
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Solicite uma Demonstração

As nossas soluções de software podem ser adaptadas a várias realiaddes organizacionais no âmbito da saúde. Se pretende conhecer melhor o nosso software, solicite já uma demonstração sem qualquer compromisso. Saber mais...

Sondagem

O que pensa do novo site da SISBIT?

Medíocre - 5%
Razoável - 0%
Bom - 95%

Total de votos: 20
A votação para esta sondagem está encerrada on: 08 maio 2013 - 00:00