Sispro

SISPRO - Subsistema de Aprovisionamento Hospitalar

O subsistema de Aprovisionamento Hospitalar é constituído pelos módulos básicos de aquisições e gestão de stocks, estando preparado para funcionar em termos de logística hospitalar.
 
MÓDULO DE AQUISIÇÕES
 
  • Pré-seleção de concursos;
  • Emissão de consulta;
  • Inserção de propostas;
  • Adjudicação ou autorização de aquisição e emissão de Notas de Encomenda;
  • Definição de alertas para eventuais atrasos na satisfação de Notas de Encomenda;
  • Controlo efetivo em todas as fases do pedido de compra, podendo o utilizador, a qualquer altura, saber o estado do seu pedido;
 
MÓDULO DE GESTÃO DE STOCKS
 
  • Gestão do tipo e quantidade de produtos requisitados por cada Serviço;
  • Gestão do tipo e quantidade de produtos existentes em Armazém;
  • Controlo automático de lotes e validades;
  • Possibilidade de organização numa lógica de armazém central e armazéns periféricos;
  • Processamento de informação estatística, designadamente Previsões de Consumo, Consumos por centro de custo, Análise ABC por valor/artigo, entre outros.
 
No SISPRO está ainda incluído o Módulo de Gestão do Património e o Módulo de Requisições de Manutenção Corretiva.

O módulo de Gestão do Património foi implementado tendo em vista o inventário de todos os bens hospitalares.

O objetivo último deste módulo é permitir a imputação das amortizações por centro de custo, para efeitos de apuramento de custos na contabilidade analítica da Instituição, cujo cálculo é efetuado automaticamente.

O módulo permite que o Hospital tenha um conhecimento integral dos bens ao seu serviço, e respetiva localização no Hospital. Dispõe ainda de Fichas de Identificação de Bens, as quais contêm toda a informação sobre o bem, incluindo a informação sobre a compra, mediante ligação ao Módulo de Aquisições.

A classificação de famílias de bens pode ser desenvolvida de acordo com as necessidades do Hospital, assim como a respetiva taxa de amortização.

O Módulo de Requisição de Manutenção Corretiva permite aos Serviços hospitalares solicitar reparações de equipamento ao serviço de Instalações e Equipamentos, evitando a circulação de papel.

O Serviço de Instalações e Equipamentos poderá receber os pedidos neste módulo e distribuiu as tarefas pelas várias oficinas do Hospital, ou encaminhar o pedido para reparação no exterior.

Para mais informações, clique na imagem para ver ou efetuar o download do folheto informativo.

 
A Nossa Morada:
Rua Garcia de Orta, 48-3º D
Damaia
2720-253 - Amadora
PORTUGAL
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Horário de Funcionamento:
Seg. a Sex. das 9h às 13h
e das 14h às 18h

Contatos:
Telefone: 214 767 001
Telefax: 214 768 099
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

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